Carregando...
JusBrasil - Política
18 de abril de 2014

Impressão de TVL é feita exclusivamente através do site da Sucom

Publicado por Prefeitura de Salvador (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Nesta quarta-feira (28) faz seis meses que a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) lançou o TVL Online. Com a implantação do sistema, o cidadão passou a ter a opção de abrir processos do Termo de Viabilidade de Localização (TVL) e imprimir o documento também pela internet, através do site da autarquia. O êxito da iniciativa levou o órgão a estabelecer um novo procedimento em prol da comodidade do requerente: desde o dia 15 de outubro a impressão do documento é feita exclusivamente através do portal.

"A medida de obtenção do documento somente através da internet visa reduzir o número de pessoas nos postos de atendimento presencial", explica a gerente de informações e sistemas, Eliana Marback. Ela destaca que desde abril já foram impressos mais de 3,5 mil TVLs por meio da página eletrônica.

Na página é possível acompanhar todo o andamento do processo do termo, da entrada até a impressão. O primeiro passo do usuário é a emissão do DAM para a abertura do processo. Em seguida ele abre o processo a partir do DAM pago. Caso a solicitação seja deferida, ele emite o DAM complementar e imprime o TVL. Todos esses serviços estão disponíveis no link "Serviços Online", localizado na página inicial do site.

Além do atendimento online relacionado ao TVL, já está disponível no portal também a abertura de processo para solicitação de cópia de processos e plantas.

TVL On line - A tecnologia do TVL On line já possibilitou a abertura de 2.377 processos via internet. O resultado reflete o interesse do cidadão por serviços mais práticos, que não exijam o seu deslocamento aos postos presenciais de atendimento do órgão - na sede da Sucom (Avenida Bonocô) e nos SACs Iguatemi e Boca do Rio.

Além de oferecer maior comodidade, a abertura de processos de atividade econômica através do site permite uma análise mais ágil das solicitações, o que reduz o prazo de conclusão desses processos.

Sucom.comVocê - Pensando na parcela da população que prefere fazer uso dos serviços on line, mas não dispõe de acesso à internet, a autarquia criou o Sucom.comVocê. O projeto visa a descentralização do atendimento da autarquia, com a democratização do acesso dos serviços do órgão através do site.

O Sucom.comVocê funciona a partir da parceria com lan houses instaladas em diversos bairros de Salvador. Esses estabelecimentos, desde que cadastrados e regularizados perante a Prefeitura, passam a ser postos autorizados da Sucom, com funcionários treinados para orientar a comunidade sobre os serviços online oferecidos pela superintendência.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-salvador.jusbrasil.com.br/politica/4006050/impressao-de-tvl-e-feita-exclusivamente-atraves-do-site-da-sucom