Carregando...
JusBrasil - Política
20 de abril de 2014

Beneficiários do Bolsa Família dispõem de 29 postos

Publicado por Prefeitura de Salvador (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Central de Informação e Atendimento Social (Cias), vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho Assistência Social e Direitos (Setad), volta a ressaltar que, além da sua sede localizada na Rua Djalma Dutra, há mais 28 postos (ver endereços abaixo) instalados em escolas públicas e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para recadastramento dos usuários do Bolsa Família. Deve fazer o recadastramento, que encerra no próximo dia 31, quem é beneficiário do programa há mais de dois anos. No caso de dúvidas, a família pode ligar para os telefones 156 ou 3176-0850, para saber se necessita atualizar as informações do seu cadastro e qual o local mais próximo da sua residência.

Segundo a coordenadora do Cias, Viviane Mascarenhas, deve procurar exclusivamente a unidade da Rua Djalma Dutra quem, além da atualização de dados, precisa solicitar desbloqueio e cancelamento do benefício ou realizar mudança de responsável legal e denúncias de irregularidades no programa. "Na maioria dos casos, os beneficiários podem procurar os 28 postos instalados em diversos pontos da cidade", enfatiza a coordenadora. A ação nos Cras e nas escolas começaram desde o mês de abril. Até o momento um total de 33.422 famílias fizeram a atualização em Salvador.

Para fazer o recadastramento, o responsável legal tem que levar o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade (RG), CPF ou Título de Eleitor, carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque). No caso dos demais moradores, é necessário apresentar RG, para maiores de 18 anos; atestado de frequência escolar ou de matrícula, RG e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos e carteira de trabalho para todos os maiores que a possuam (caso assina, trazer contracheque) e comprovante de residência. Dos menores de 7 anos, é exigido cartão de vacinação atualizado.

Os beneficiários que não comparecerem ao recadastramento podem ter seu benefício bloqueado já a partir do pagamento referente ao mês de setembro. "Os beneficiários que deixarem de atualizar seus dados até 31 de agosto poderão ter o benefício cancelado pelo governo federal, que coordena o programa em todo o Brasil", enfatizou Mascarenhas.

RELAÇAO DAS ESCOLAS PARA ATUALIZAÇAO DO BOLSA FAMÍLIA

CRE

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-salvador.jusbrasil.com.br/politica/3124685/beneficiarios-do-bolsa-familia-dispoem-de-29-postos